MundoPaísSociedade

Portugal exige teste negativo à Covid-19 a viajantes vindos da China

A partir das 00h00 deste sábado (07), Portugal vai começar a exigir teste negativo à Covid-19 a passageiros oriundos da China, passando no domingo a exigir um teste realizado até 48 horas antes do embarque. A informação foi divulgada esta sexta-feira pelo Governo.

“A partir das zero horas do dia 07 de janeiro de 2023, os passageiros de voos provenientes da China serão sujeitos a testagem aleatória, mas de carácter obrigatório […] os passageiros provenientes daquele país terão de apresentar, no momento do embarque, um teste negativo, PCR ou TRAg, realizado no máximo até 48 horas antes do início do voo”, lê-se num comunicado emitido pelo Ministério da Saúde.

A decisão surgiu na sequência da União Europeia recomendar que os Estados-membros requisitem a todos os viajantes da China um teste negativo para a Covid-19, devido à grande onda de contágio que está a acontecer no país asiático.

O Ministério da Saúde afirmou que os passageiros provenientes da China “devem usar máscara durante o voo e reforçar as medidas de higiene, designadamente lavagem e desinfeção das mãos”.

“Portugal continuará a monitorizar o cumprimento destas medidas no contexto da União Europeia e tendo em conta a troca permanente de informação com os outros Estados-membros e com as organizações internacionais de saúde”, acrescenta a nota.

Pequim mostrou-se totalmente contra as medidas anunciadas.

Portugal junta-se assim à Áustria, Alemanha, Suécia, Bélgica, França, Espanha, Japão e Estados Unidos na providência que pretende controlar a propagação do vírus.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *