AtualidadeNacional

Portugal entre os países onde foram detidas 388 pessoas por tráfico de menores

A Europol (serviço Europeu de polícia) confirmou a detenção de 388 pessoas após uma operação policial contra o tráfico de menores.

publicidade

A Europol (serviço Europeu de polícia) confirmou a detenção de 388 pessoas após uma operação policial contra o tráfico de menores. Foram identificadas 249 e 61 delas eram menores.

Faltam ainda determinar a idade de 107 destas vítimas. Os países onde o crime se desenvolvia são: Portugal, Bélgica, Espanha, Holanda, e Reino Unido, Áustria, Croácia, Chipre, Alemanha, Lituânia, Roménia e Eslovénia.

Além das 388 detenções, foram também identificados mais 19 suspeitos, dando origem a 40 novas investigações. O tráfico de crianças “continua a ser um crime pouco denunciado. Dentro da União Europeia os menores são, na sua maioria, vitimas de tráfico por parte de familiares”, pode ler-se no comunicado da Europol.

Esta entidade revela que fora da União Europeia, os menores “são vítimas de traficantes de imigrantes que têm ajuda de adultos que se fazem passar por familiares ou tutores legais das crianças“.

Nesta operação participou a agência Frontex (Agência Europeia da Guarda Costeira e de Fronteiras), além de várias polícias, organismos de controlo de fronteiras e imigração, serviços de assistência social e proteção de crianças e inspetores de trabalho. Foram controladas 59.071 pessoas, 1.529 habitações, 15.923 veículos e 39.860 documentos.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui