Desporto

Portugal empata com a Suíça

Seleção portuguesa empata com a suíça no primeiro jogo do europeu de futebol feminino

Esta a decorrer o Europeu de futebol feminino em Inglaterra, e Portugal estreou-se com um empate frente a Suíça, no passado Sábado, 9 de Julho.

A partida teve um início infeliz para a seleção portuguesa. Logo aos 2 minutos do jogo a Suíça abriu o marcador, surpreendendo assim a defensiva portuguesa. Passado depois 5 minutos, a seleção helvética volta a marcar, através de um livre indireto.  

A reação de Portugal veio a surgir na segunda parte, aos 59 minutos, Diana Gomes inaugura o marcador para a seleção portuguesa, na sequência de um pontapé de canto batido por Ana Borges. Aos 65 minutos Portugal empata a partida por Jessica Silva.

Em declarações, o selecionador nacional, Francisco Neto afirmou estar muito orgulhoso das suas jogadoras “Tirando os primeiros 20 minutos, Portugal a partir daí assumiu o jogo, teve as melhores oportunidades, marcou dois, poderíamos ter marcado mais. Eu disse as jogadoras no final, que independentemente do resultado, estou muito orgulhoso com está atitude e compromisso”

A seleção portuguesa faz parte do grupo C, do qual também fazem parte a Holanda, atual campeã europeia, com quem Portugal ira realizar o segundo jogo deste Europeu já está Quarta-Feira, 13 de Julho, as 20:00H, e a Suécia, vice-campeã olímpica e atual número 2 do Ranking Da FIFA.

Após empate de Portugal frente a Suíça, e empate da Suécia frente a Holanda, por 1-1, as contas do grupo ficaram equilibradas, com as quatro seleções com claras perspetivas de ficarem nos dois primeiros lugares, os que apuram para os quartos de final da competição.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *