DesportoMundoPaísSociedade

Portugal e Holanda na primeira final da Liga das Nações

Os Portugueses contaram com Cristiano Ronaldo ao seu melhor nível, assinando um hattrick no triunfo por 3-1 sobre os Helvéticos. A Equipa das Quinas efetuou uma partida consistente e venceu, apesar da Suíça ter dado boa réplica.

O grande ausente para Fernando Santos deste encontro decisivo será Pepe, que se lesionou, sendo substituído aos 63 minutos de um duelo em que a Suíça só conseguiu faturar através de uma grande penalidade, no mínimo, polémica.

Curiosamente, os Suíços até tiveram mais posse de bola na meia-final (54%) e chegaram muitas vezes ao último terço do terreno. Mas uma formação organizada e de sentido táctico elevado contrariou sempre o seu adversário.

Destaque também para o meio campo central dos lusos: William Carvalho fez uma exibição portentosa e de encher o olho, enquanto Rúben Neves também preencheu bem espaços e esteve bem no capítulo do passe. Contudo, pôde ter faltado criatividade.

Quanto aos Holandeses, tiveram de suar ainda mais para ultrapassar a Inglaterra. A “Laranja mecânica” soube aproveitar os deslizes defensivos contrários e após o 1-1 no tempo regulamentar, bateu o seu oponente por 3-1 no prolongamento.

Ronald Koeman apostou na nata emergente do Ajax, que tão boas provas tem dado de si, bem como nos campeões europeus pelo Liverpool, Van Dijk, o capitão, e Wijnaldum, que deixou de olhos trocados os Ingleses.

Em evidência estiveram também o experiente Blind no corredor esquerdo e ainda Promes, um atleta que muito promete e que saltou do banco aos 68 minutos por troca com Babel para decidir o desafio.

A Holanda criou um total de 28 oportunidades de perigo para as redes de Pickford e conquistou 7 cantos contra 4 da Inglaterra, demonstrando que eliminar Alemanha e França na fase de grupos não foi obra do acaso.

Portugal é anfitrião e tem estatuto de Campeão da Europa em título, estando talhado para grandes embates. No entanto, a Holanda deverá jogar de novo com intensidade e velocidade elevadas, colocando em risco uma defesa sem o seu grande esteio.

Por outro lado, Cristiano Ronaldo está em boa forma desportiva e não seria de espantar se voltasse a fazer estragos no setor recuado do adversário, contando ainda com o endiabrado Bernardo Silva para o apoiar.

Segundo o site de prognósticos de apostas desportivas Wincomparator, depois de observação das semifinais, o equilíbrio irá marcar a primeira final da História da Liga das Nações europeias, considerando que haverá 50% de possibilidades para ambas as seleções erguerem o troféu e prevendo um empate nos 90 minutos de tempo regulamentar.

Teremos, certamente, uma final de grande nível com qualidade técnica e incerteza no resultado até ao apito final, pautada por muita disputa e emoção nas bancadas do Estádio do Dragão, que deverá desta feita estar lotado para o evento. Portugal procura assim o segundo título internacional da sua História, procurando juntar o troféu da Liga das Nações 2019 ao do Euro 2016.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *