Atualidade

Portugal e Espanha estudam reposição do controlo de fronteiras durante a Jornada Mundial da Juventude

Portugal e Espanha analisam esta sexta-feira a hipótese de reposição do controlo de fronteiras terrestres durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), avançou hoje o ministro da Administração Interna José Luís Carneiro, admitindo que muitos peregrinos podem chegar a Lisboa via Espanha.

“Tenho na próxima sexta-feira uma reunião com o ministro do Interior espanhol para trabalhar a agenda de Espanha para a presidência da União Europeia e naturalmente que esse assunto [fecho de fronteiras] será abordado”, disse esta quarta-feira, aos jornalistas, José Luís Carneiro.

O ministro recordou que a coordenação da segurança da JMJ, que se realiza em Lisboa na primeira semana de Agosto e deverá contar com cerca de 1,5 milhões de pessoas, é uma competência do secretário-geral do Sistema de Segurança Interna (SSI).

O governante, que falava no final da cerimónia que assinalou o 112.º aniversário da Guarda Nacional Republicana, adiantou que será tido um “diálogo com o ministro do interior espanhol”, lembrando que Espanha também já organizou uma JMJ.

Segundo José Luís Carneiro, já existiu uma reunião com o responsável da polícia espanhol e que o comandante-geral da GNR tem estado em contacto com os seus congéneres espanhóis e europeus.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *