Desporto

Portugal candidato a receber a elite do surf em setembro

Portugal pode vir a receber uma prova com a elite mundial do surf em setembro, na preparação para a temporada de 2021. “A grande novidade da prova especial, que terá o máximo de atletas do circuito mundial possível, mas que será realizada sem público, é que poderá decorrer algures em Portugal”, afirmou o responsável pela Liga Mundial de Surf (WSL) para Europa, África e Médio Oriente, Francisco Spínola.

O responsável acrescentou que “poderemos decidir o local em função das condições, sendo certo que o ‘triangulo dourado’ [Peniche, Ericeira e Nazaré] tem os locais privilegiados”. O circuito mundial de Surf foi entretanto cancelado devido à pandemia, que iria contar com a presença do português Frederico Morais. No entanto, a prova vai passar em Portugal em fevereiro de 2021, com Peniche a acolher a elite do surf.

“No fundo é replicar o que temos vindo a fazer em outubro, em Peniche. Se conseguirmos transpor esta visibilidade para fevereiro é mais um impulso significativo no Turismo e na economia, no continuo esforço de quebrar a sazonalidade”, disse Spínola.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *