coronavírusNacional

Portugal atingiu cinco milhões de vacinas administradas no sábado

Portugal ultrapassou no sábado os cinco milhões de vacinas administradas contra a covid-19.

- publicidade -

Portugal ultrapassou no sábado os cinco milhões de vacinas administradas contra a covid-19, confirmou uma fonte oficial da ‘task force’ para a vacinação.

Segundo o gabinete de comunicação da ‘task force’, o número abrange Portugal continental e as regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

No caso específico de Portugal continental, espera-se que os cinco milhões de vacinas administradas sejam atingidos na segunda-feira ao final do dia ou na terça-feira, indicou a mesma fonte.

Em Portugal continental, o total de vacinas administradas era, às 16:30 de hoje, de cerca de 4.939.000, das quais cerca de 3.358.000 primeiras doses e perto de 1.581.000 com a vacinação completa.

No sábado, o coordenador da ‘task force’ para a vacinação contra a covid-19, Gouveia e Melo, disse que, no dia 08 de agosto, 70% da população terá pelo menos uma dose da vacina.

“Se tudo correr bem, se as vacinas chegarem, tivermos as vacinas que pensamos ter disponibilizadas, no dia 08 de agosto teremos 70% da população com pelo menos uma dose”, afirmou o vice-almirante Gouveia e Melo, em Leiria.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui