Parceiros
AtualidadeEducaçãoPorto

Porto | Refeições escolares asseguradas pela Escola Solidária

Valores das refeições variam consoante o escalão.

As cantinas escolares da rede pública da cidade do Porto, na pausa escolar para o Natal e Ano Novo, garantiram as refeições dos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico e das crianças do Jardim de Infância.

Explica a autarquia que a iniciativa Escola Solidária irá estar no ativo até dia 7 de janeiro e é “é extensível aos irmãos dos alunos, com idades compreendidas entre 3 e os 10 anos, mesmo que não frequentem um estabelecimento de ensino da rede pública do Porto, o que possibilita o acesso a uma refeição nutricionalmente equilibrada às crianças que necessitem deste serviço”.


Até di 30 de dezembro, os almoços e lanches estão assegurados, com os seguintes valores:

  • Escalão A – gratuito;
  • Escalão B – 0,73 euros;
  • Escalão C – 1,46 euros.

O serviço é feito em modalidade de takeaway, entre as 12:30 e as 13:30. Para evitar o desperdicío alimentar, os encarregados de educação tem de efetuar inscrição obrigatória e prévia junto do respetivo agrupamento de escolas.

No período de suspensão letiva, em cada agrupamento de escolas será identificado um estabelecimento de ensino que promova o acolhimento dos filhos ou outros dependentes a cargo dos profissionais cuja mobilização para o serviço ou prontidão obste a que prestem assistência aos mesmos, designadamente os profissionais considerados essenciais”, acrescenta o município.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.