Parceiros
DistritoPorto

Porto lança empreitada para renovar três quilómetros de condutas de água prioritárias

A cidade do Porto está a reforçar o investimento na qualidade e eficiência do sistema de abastecimento de água.

Este ano, a Águas e Energia do Porto arrancou com uma estratégia inovadora, que consiste numa empreitada contínua e não “programada”, para renovação de troços prioritários de condutas. O plano permitirá renovar cerca de três quilómetros de condutas por ano e garantir um serviço de melhor qualidade ao cliente.


“Trata-se de uma atuação contínua, reativa, de ação prioritária e com elevada agilidade no terreno, para resolução de problemas no momento. Os grandes objetivos são reduzir as perdas de água, o desperdício ambiental e aumentar a eficiência hídrica do sistema”, adianta a empresa.

O principal alvo das intervenções, que já estão a decorrer no terreno, passa pela renovação urgente e pontual de troços prioritários de condutas de abastecimento de água, que registam perdas de água e desempenho inferior às expectativas e necessidades.

Para a Águas e Energia do Porto, a iniciativa reveste-se de extrema importância, uma vez que “atua diretamente na redução das perdas de água reais e do índice de Água Não Faturada, para além de contribuir para a otimização de recursos internos”.

A iniciativa assente em intervenções contínuas, lançada já este ano, surge no cumprimento das ações previstas no Plano de Segurança da Água e do Programa de Gestão e Redução da Água Não Faturada.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.