Distrito do PortoSociedade

Porto, Gaia e Matosinhos cancelam festividades de Ano Novo devido ao agravamento meteorológico

As celebrações de Ano Novo nas cidades do Porto, Gaia e Matosinhos foram canceladas devido ao mau tempo. O boletim meteorológico prevê fortes períodos de chuva, vento e agitação marítima.

Em comunicado, a Câmara Municipal do Porto revelou hoje que as festividades externas [fogo de artifício e música ao ar livre] estão canceladas nas três cidades, devido ao agravamento das condições meteorológicas.

“Seguindo as recomendações da Proteção Civil e os avisos à população, Rui Moreira, Eduardo Vítor Rodrigues e Luísa Salgueiro cancelam os festejos musicais, realizados no exterior, e pirotécnicos marcados para a noite da Passagem de Ano, nas respetivas cidades”, refere a autarquia.

A Câmara do Porto sublinhou ainda que as previsões apontam para um agravamento do tempo durante a noite de sábado , 31 de dezembro, e para a madrugada de 01 de janeiro de 2023.

“Após a receção das mais recentes informações sobre as previsões meteorológicas para o dia e noite de amanhã, 31 de dezembro, que apontam para o agravamento do estado do tempo, em especial a precipitação, a organização, em articulação com o serviço municipal de Proteção Civil, decidiu avançar com a decisão de cancelamento das celebrações”, lê-se na publicação da autarquia nas redes sociais. “As condições meteorológicas adversas não permitem garantir a logística necessária à normal realização do programa, para além de porem em causa a segurança de todos os envolvidos e a própria comunidade que aqui se deslocaria para celebrar o fim do ano”, concluiu a nota.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *