EconomiaSines

Porto de Sines é um dos participantes na 27.ª Intermodal South América

A Intermodal South América, um dos mais importantes eventos da América Latino no âmbito do setor da logística, comércio exterior e transporte mundial terá a 27.ª edição em São Paulo, Brasil entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, na qual estarão presentes a aicep Global Parques, a Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) e a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) para promoção do Complexo Industrial e Portuário de Sines.

Esta participação é uma  excelente oportunidade única para promover a região do Alentejo e a Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), focando nas mais-valias da Zona de Atividades Logísticas (ZALSines) para acolher o agronegócio dos produtos vindos da América Latina, através do Porto de Sines, aproveitando as valências deste ser o principal porto na fachada ibero-atlântica.

A Intermodal South America reúne, anualmente, mais de 48 mil visitantes e 600 expositores brasileiros e internacionais, oriundos da América do Norte, Europa e Ásia.

Esta oportunidade vem a acrescentar o trabalho já iniciado com finalidade de atrair as exportações de produtos agroalimentares do Brasil, entrando assim, tanto em Portugal como na Península Ibérica e na Europa, dando assim a possibilidade de se adicionar valor a esses mesmos produtos através da transformação, embalamento e etiquetagem na ZALSines.

“Reforçar-se-á, portanto, um trabalho já anteriormente iniciado para que as exportações de produtos agroalimentares provenientes do Brasil e América Latina entrem em Portugal, na Península Ibérica e na Europa via Porto de Sines e que, na ZALSines, se adicione valor com a transformação, embalamento e etiquetagem destes produtos”, destaca João Maria Grilo, Presidente da ADRAL.

O Porto de Sines dispõe de infraestruturas especializadas para movimentar diferentes tipos de mercadorias, para além da preponderância no abastecimento energético do país (petróleo, seus derivados e gás natural), posiciona-se, igualmente, como um relevante porto de carga contentorizada e a granel.

Os representantes serão integrados no stand os Portos de Portugal, serão realizadas diferentes apresentações focadas nas valências da região do Alentejo nos sectores da logística, energia e digital, a execução de ações de divulgação e reuniões B2B com clientes alvo, bem como a apresentação do novo filme do Invest in Alentejo sobre o potencial de Sines para o sector da logística.

Isabel Caldeira Cardoso, Vice-Presidente da aicep Global Parques, afirma ser uma oportunidade de ouro para promover Sines “enquanto localização privilegiada para a criação de um hub logístico para o agronegócio, posicionando-se como a porta de entrada aos produtos brasileiros e da restante América Latina no mercado europeu”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *