Parceiros
Leiria

Porto de Mós entrega na Ucrânia 21 toneladas de produtos

As campanhas solidárias vão espalhando-se pelos portugueses e vão chegando a quem precisa na Ucrânia.

- publicidade -

Partiu em direção à Polónia, um pesado que leva desde Porto de Mós, no distrito de Leiria, leva 21 toneladas de produtos para serem distribuídos pela população de todo o território da Ucrânia. Em comunicado, o Município adianta que os produtos que vão a caminho da Polónia, foram recolhidos com ações de solidariedade social que decorreu junto da comunidade civil e entidades públicas e privadas.

A carga é constituída sobretudo por medicamentos, produtos de primeiros socorros, equipamentos cirúrgicos, produtos alimentares infantis, conservas, leite, águas, roupas, ração para animais de companhia entre muitos outros.

Para além deste transporte, a Câmara de Porto de Mós adianta que está em curso várias reuniões de trabalho para avaliar toda a situação de receção a refugiados que possam ser encaminhados para aquele concelho, como já foram chegando anteriormente, diz o mesmo comunicado que já existe a vontade de muitos operadores comerciais da região em receber as pessoas, como o caso da Quinta das Mirinhas, que preparou um alojamento local com capacidade para 50 pessoas ou o Restaurante A Gralh, que disponibilizou 11 camas.

As doações de produtos continuam e o Município tem uma linha de apoio ao refugiado que dá todo o apoio através do 800 210 102 ou o email missao.ucrania@municipio-portodemos.pt.


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário