Desporto

Porto B derrotado em casa pelo Marítimo

Em jogo da Jornada 5 da Liga 2, os maritimistas venceram por 0-2 no Olival e conseguiram o 4.º encontro consecutivo a vencer e sem sofrer golos.

Numa primeira parte assinalada pelo equilíbrio, o conjunto comandado por António Folha, que estreou o reforço Braíma Sambú, mostrou-se mais rematador e viu Wendel Silva a cabecear à figura de Samú Silva, aos 19 minutos, e Nilton Varela a rematar alto, aos 31.

Wendel desperdiçou nova oportunidade, aos 40 minutos, por entre uma tímida reação da equipa de Tulipa, cujas finalizações de Vítor Costa, aos 39, e de Diogo Mendes, após um livre lateral de Bruno Xadas, aos 44, passaram ao lado da baliza de Francisco Meixedo. 0-0 ao intervalo.

A toada manteve-se no reatamento, mas o Marítimo aproveitou uma jogada individual de Lucas Silva para desfazer o ‘nulo’, aos 55 minutos, na sequência de um centro de Vítor Costa captado por Higor Platiny, que teria um golo invalidado por posição ilegal, aos 60.

O nervosismo apoderou-se do FC Porto B, que teve António Folha expulso por protestos, aos 71 minutos, e foi incapaz de gerar perigo até ao fim, apesar do esforço de Francisco Meixedo aos 88, quando defendeu uma grande penalidade do suplente Bruno Marques.

O avançado reiterou essa ineficácia aos 90 minutos, pouco depois de Matheus Costa ter acertado no poste, mas beneficiou do adiantamento do guarda-redes contrário para se redimir aos 90 + 5, confirmando mais um êxito do Marítimo na luta pelo regresso à I Liga.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *