Distrito do Porto

Porto | Apreendidos 11 quilos de droga que poderiam render mais de 1 milhão de euros nas ruas

Os 11 quilos de estupefacientes apreendidos esta quinta-feira na megaoperação de combate ao tráfico de droga no Porto poderiam render, caso chegassem aos consumidores, um milhão de euros aos traficantes, revelou esta sexta-feira o comissário da PSP Sousa Pereira.

O comissário explicou que dos 11 quilos de droga seis são de cocaína, três de haxixe e dois de heroína, representando cerca de 62 mil doses individuais. Foram ainda apreendidos 13.000 euros, quatro carros, dois ciclomotores e várias armas.

Ainda no âmbito desta operação, que envolveu 300 agentes, foi detido o líder de uma das “principais redes de tráfico de droga do Porto” e outras 14 pessoas com “diferentes posições e funções” na rede, nomeadamente colaboradores, gerentes e vendedores.

“Conseguimos, de uma forma concreta, desfazer uma das principais redes de venda de tráfico de droga nos bairros da Pasteleira Nova e da Pasteleira velha”, explicou Sousa Pereira.

Os 15 detidos, nove homens e seis mulheres, têm idades entre os 24 e 65 anos, são de nacionalidade portuguesa e alguns têm já antecedentes criminais pela prática dos mesmos crimes.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *