AtualidadeDistrito de Portalegre

Portalegre: Ordem dos Médicos exige investigação depois de morte de recém-nascido

A Ordem dos Médicos defendeu que a morte do recém-nascido no hospital de Portalegre, por “alegada falha” no socorro, deve ser “rapidamente investigada e esclarecida”, por configurar “uma situação muito grave”.


“A morte deste bebé tem de ser investigada até às últimas consequências para que todas as possíveis falhas sejam rapidamente corrigidas e a confiança da população na resposta de emergência seja restabelecida”, disse o bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, em comunicado.


Esta situação, caso se tenha verificado, configura “uma situação muito grave e que deve ser rapidamente investigada e esclarecida”, pode ler-se no comunicado.


“Temos conhecimento de vários buracos nas escalas das equipas médicas de suporte avançado de vida em várias zonas do país”, das equipas que integram as VMER e que “devem ser acionadas para situações mais delicadas, como a de Portalegre, pelo que nenhuma falha é admissível”, argumentou o bastonário.


Miguel Guimarães diz ainda que se trata de “uma área em que não podem ser permitidas falhas conjunturais, mas ainda menos estruturais”.


A Ordem dos Médicos lembra que esta notícia “surge apenas uma semana depois de o bastonário ter enviado um ofício ao presidente do INEM, precisamente pelas centenas de horas que as VMER estavam inoperacionais”, e, agora, Miguel Guimarães “vai voltar a questionar o presidente do INEM sobre estas falhas”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *