AtualidadeDistrito de SetúbalDistritos

Portal da Queixa | Reclamações da autarquia de Almada e elogios para Alcochete

As câmaras municipais de Lisboa, Almada, Vila Nova de Gaia, Loures e Oeiras são as que motivaram maior número de reclamações, com o município da capital a liderar a lista das queixas recebidas no Portal da Queixa.

As reclamações dos munícipes dirigidas às autarquias ultrapassaram as duas mil em 2022, mais 5% do que no ano anterior, sendo os principais motivos licenciamentos, ambiente e infraestruturas, divulgou esta sexta-feira a plataforma.

A insatisfação dos munícipes aumentou no início deste ano, com o número de queixas a atingir quase 300 até quarta-feira, mais 49% do que no período homólogo de 2022, referiu o portal.

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim destacou-se pela maior subida anual de reclamações (mais 550%), assim como Almada (mais 241%) e Viana do Castelo (mais 116%), referiu.

A Câmara Municipal do Porto foi a que registou a maior descida no número de queixas em 2022 (menos 55%), seguida de Sintra (menos 50%) e Valongo (menos 31%).

No fim da tabela, com menos queixas registadas no ano passado, figuram as autarquias de Albufeira, Vila Franca de Xira, Viana do Castelo, Póvoa de Varzim e Évora.

Já a Câmara Municipal da Nazaré é a autarquia que melhor responde aos problemas identificados, com um índice de satisfação de 91 pontos (em 100), seguida de Alcochete (81,2 pontos) e Lagos (74,6 pontos).

Desempenho oposto têm as câmaras municipais de Seia, Covilhã, Fafe e Montijo, com um índice de satisfação a rondar os 10 pontos, «indicadores que espelham a falta de resolução por parte das entidades», sublinhou o Portal da Queixa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *