Atualidade

População dos Rostos em protesto contra o encerramento da Unidade de Saúde local

Falta de médicos condiciona funcionamento de única Unidade de Saúde da freguesia do Landal.

A população do Landal diz ter chegado ao limite com a falta de condições de funcionamento da única Unidade de Saúde daquela freguesia, no concelho das Caldas da Rainha. Cerca de meia centena de populares fizeram-se ouvir esta quinta-feira à porta daquele equipamento.

A população exige respostas imediatas por parte das autoridades de saúde, e também a reabertura daquela que é a sua única entidade de saúde que presta serviço em toda a localidade. O protesto foi à mesma hora de uma conferência de imprensa que era dada em conjunto entre o presidente da Junta de Freguesia do Landal, Armando Monteiro, e do deputado do PSD, Hugo Oliveira, este eleito pelo distrito de Leiria, segundo o deputado, a ministra da Saúde, Marta Temido, foi questionada sobre o funcionamento da US sobre os serviços insuficientes daquela unidade que não consegue responder à necessidade dos utentes.

O encerramento acabou por acontecer na sua totalidade e por ordem do ACES Oeste Norte, por causa de um relatório em que apontava uma infestação de baratas. A população, essa, promete mais formas de luta para que o ACES Oeste Norte volte a dar ordem de abertura ao equipamento.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *