AlcocheteDestaqueDistrito SetúbalJustiça

População do Samouco assustada com onda de assaltos

População do Samouco sente-se insegura com a onda de assalto que se regista nos últimos dias.

publicidade

As noticias não são animadoras e alguns moradores da pequena vila do Samouco, no concelho de Alcochete, sentem-se inseguras e sem apoio da GNR local, há quem acuse as autoridades de só se preocuparem com o alerta que fazem para que as pessoas mais idosas possam permanecer em casa devido ao Covid-19, de resto dizem que nada mais fazem para acalmar a onda de assaltos que a vila vive.

O Diário do Distrito apurou que nos últimos dias são muitos os furtos que são realizados na sua maioria na ‘calada’ da noite e que o alvo dos roubos são as garagens dos vários lotes que existem por ali. Uma das moradoras daquela vila, falou à nossa equipa de reportagem mas não quis ser identificada com medo de represália, relatando que os roubos até agora tem sido na sua maioria a bicicletas que se encontram nas garagens: “Nos últimos dias os furtos que são realizados, na sua maioria de noite, os alvo são bicicletas que estão presas por correntes e cadeados e que são literalmente cortados e as bicicletas desaparecem”.

O modus operandi é sempre o mesmo, entram nas garagens, cortam as correntes e fogem com o bem furtado, existe ainda relatos que na última noite também foram praticados atos de vandalismo num vão de acesso a um cabeleireiro. Tentamos falar com a GNR que até agora não respondeu às nossas questões sobre este caso.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui