Almada

População contra encerramento do posto dos CTT no Monte de Caparica

A informação divulgada através de um comunicado colocado na porta do posto dos CTT no Monte da Caparica, indica que o posto encerrará no dia 21 de Outubro.

Perante a situação está marcado um protesto público no dia 16 de Outubro, quarta-feira, para exigir a reposição da estação de Correios.

Numa nota à imprensa «contra o encerramento do posto dos CTT no Monte de Caparica», a concelhia de Almada do PCP sublinha que o encerramento tem lugar «na continuidade dos ataques aos serviços públicos e que, com a privatização destes, nomeadamente do serviço público postal, são as populações que perdem»

Com o fecho deste posto dos CTT, os utilizadores vão ter de se deslocar à Sobreda, «servida por uma rede de transportes diminuta», denunciam os comunistas

Outro protesto toma a forma de uma petição pública, a circular na internet, no qual é dado conta da preocupação com «a decisão dos CTT de encerrarem o posto de Correios no Monte de Caparica, a partir do dia 21 de Outubro de 2019.

Este é mais um serviço público que encerra nas nossas freguesias, agora privando as populações do acesso ao serviço postal ou, no mínimo, dificultando-o, pois obrigará a deslocações bastante mais longas.

É um cenário que se anunciava, desde que foi conhecida a concessão da estação dos CTT. Desde logo, esta mudança suscitou na população sérias dúvidas acerca das condições para garantir a continuidade da prestação do serviço postal.

O anúncio do encerramento comprova que nada de bom resultou da privatização dos CTT e que só o regresso desta empresa à esfera pública poderá garantir um efectivo serviço público.

Os abaixo-assinados exigem a reversão desta medida tão prejudicial para quem vive, trabalha e estuda na Caparica e declaram que estarão com a população em todas as lutas que vierem a ser travadas com este objectivo.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *