Palmela

“Ponto de Transição”, a carrinha de eficiência energética que dá conselhos em Palmela

Até ao final do ano, estará presente no Largo S. João, em Palmela, o “Ponto de Transição”, uma iniciativa-piloto da Fundação Calouste Gulbenkian na matéria de poupança energética, com a vila a ser o segundo local a nível nacional onde está patente o projeto.

O objetivo é o de ajudar a população a “combater a pobreza energética”, com apoio “na melhoria do desempenho energético das suas habitações e contribuindo para uma transição energética no país”.

A “casa” deste projeto é um contentor marítimo reutilizado, onde o atendimento presencial será feito “com o apoio de um perito qualificado em energia”.

Será feito o “aconselhamento gratuito sobre faturas de eletricidade e gás”, as “avaliações energéticas gratuitas das habitações, que permitem identificar oportunidades de melhoria” e também será dada “informação sobre a obtenção de financiamento para a renovação energética das habitações e apoio gratuito em preenchimento de candidaturas”, elucida o município.

Para mais informações e esclarecimentos, de consultar-se o site da Fundação Calouste Gulbenkian. O horário de funcionamento do “Ponto de Transição” é de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 14h00 e das 15h00 às 18h00.

Alguma explicação adicional pode também ser conseguida através do e-mail: contacto@ponto-de-transicao.pt ou do contacto 925 260 049.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *