AlcocheteDistrito de Lisboa

Ponte Vasco da Gama volta a encerrar

A Ponte Vasco da Gama vai voltar a encerrar trânsito na noite de quarta para quinta-feira, devido aos trabalhos que estão a decorrer na infraestrutura, informou a Lusoponte.

A interrupção total ao tráfego rodoviário irá ocorrer entre as 23h00 de quarta-feira e as 07h00 de quinta-feira.

Como alternativa, a Lusoponte sugere a utilização da Ponte 25 de Abril, «cumprindo as restrições impostas nesta travessia, nomeadamente para os transportes de matérias perigosas», que são apenas permitidos entre as 02h00 e as 05h00.

Em abril, a empresa anunciou a redução da largura das vias até ao início de novembro, devido à realização de obras, embora com a manutenção das seis vias de circulação.

As alterações na configuração rodoviária foram consideradas necessárias para a substituição de quatro tirantes da zona principal, após um acidente com um autocarro que ardeu totalmente no tabuleiro da ponte em junho de 2021, o que «causou apenas danos materiais na proteção de quatro tirantes». A Lusoponte adiantou que haveria a necessidade de proceder «ao corte total ou parcial da ponte para verificações topográficas em diferentes datas».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *