Distrito de Viana do Castelo

Ponte de Lima | Explosão em fábrica de pirotecnia faz um morto

Uma vítima mortal é o resultado de uma explosão esta segunda-feira à tarde na fábrica Pirotecnia Minhota, em Santa Cruz do Lima, freguesia do município de Ponte de Lima, distrito de Viana do Castelo. A vítima é um funcionário da fábrica, um homem de 49 anos.

Inicialmente, os Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima reportaram a existência de um ferido, tendo a Protecção Civil do Alto Minho indicado que estaria em estado grave, confirmando entretanto que acabaria por falecer.

No local estão vários meios de socorro, entre os quais os Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, a GNR, duas ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Ponte de Lima e de Arcos de Valdevez, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Viana do Castelo e ainda uma equipa de psicólogos.

O comandante dos bombeiros explicou que “a explosão do paiol onde se encontrava armazenado material pirotécnico foi sentida na freguesia de Cendufe, no concelho de Arcos de Valdevez”, que fica a uma distância de cerca de 18 quilómetros.

Na sequência desta ocorrência, a GNR confirmou ainda a colisão de um dos meios do INEM com um veículo ligeiro de mercadorias, na EN203, em Santa Cruz de Lima, tendo-se despistado de seguida.

Para já desconhecem-se as circunstâncias do acidente e se há feridos na sequência deste acidente.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *