DestaqueMundo

Ponte de brinquedos e doces une Ucrânia à Roménia

Desde que a Rússia iniciou a invasão militar na Ucrânia, a 24 de Fevereiro, que milhares de pessoas tiveram de deixar as suas casas e procurar segurança noutros países.

A Roménia é um dos países que tem vindo a receber refugiados e, sendo que muitos destes são crianças, os guardas fronteiriços e romenos prepararam a ponte que une os dois países de forma especial.

Assim, a histórica ponte que liga a Roménia e a Ucrânia, entre Sighetu Marmat e Solotvino, tornou-se uma ponte de brinquedos.

Cidadãos, guardas e voluntários colocaram brinquedos e peluches nas bermas, de forma a que ao entrar para na Roménia, as crianças vindas da Ucrânia tivessem um pouco de alegria.

«O sorriso das crianças enquanto escolhem seus brinquedos, a sua alegria quando recebem doces e frutas dos guardas de fronteira nas artérias de controle, parece aliviar a dor nos olhos das mães» refere a nota partilhada nas redes sociais.

No Ponto de Passagem da Fronteira em Sighetu Marmatiai, os guardas de fronteira fornecem todo o apoio necessário aos cidadãos ucranianos que chegam ao país, mas também voltam a sua atenção para os filhos destas mães.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *