AlmadaDistrito de Lisboa

PONTE 25 DE ABRIL – Inspeção aos pilares com ‘caráter preventivo’ em 2019

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou a realização de uma inspeção subaquática aos pilares 3 e 4 da Ponte 25 de Abril no segundo trimestre de 2019.

Em comunicado à Agência Lusa, a IP disse que lançou um concurso público para a realização da “inspeção subaquática às zonas de betão imersas dos maciços de fundação dos dois pilares principais da ponte”, designadamente os pilares 3 e 4.

Esta inspeção “tem caráter preventivo e decorrerá no segundo trimestre de 2019″, no período do ano em que as condições climáticas, do estado das marés e força da corrente do rio forem “mais favoráveis à execução do trabalho”.

Os trabalhos preveem a inspeção subaquática, visual e tátil, documentada com fotografia, vídeo, bem como a análise comparativa da situação anterior com a atual, de modo a perceber a “evolução das anomalias” e as alterações da configuração do leito da linha de água.

Relativamente às obras na Ponte 25 de Abril, o ministro do Planeamento e das Infraestruturas disse, em 12 de novembro, que os trabalhos “começarão em breve, porventura talvez ainda antes do final deste ano”, estando a aguardar o visto do Tribunal de Contas.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *