Açores

Ponta Delgada | Homem detido com 27 mil doses de droga

Suspeito intercetado no aeroporto João Paulo II

O Comando Regional dos Açores, deteve, na passada quarta-feira, 10 de agosto, um homem, com 51 anos, no aeroporto João Paulo II em Ponta Delgada, fortemente indiciado da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Logo após a interceção do suspeito e no decurso das várias diligências realizadas pelos investigadores da Brigada Anticrime da PSP, apoiados por peritos da polícia técnica forense do Núcleo de Investigação Criminal da PSP, “foi possível detetar e apreender uma das mais importantes e significativas quantidades de droga em território açoriano efetuadas nos últimos anos”, afirma a PSP em comunicado.

Foram apreendidos ao suspeito mais de 12,5 quilos de haxixe e aproximadamente 400 gramas de cocaína, droga esta que seria suficiente para a preparação de mais de 27.000 doses individuais para consumo.

A PSP sublinha que a detenção deste arguido “assume particular relevância”, já que, nesta fase da investigação, os elementos apontam que a droga apreendida teria “como destino final a ilha de São Miguel”.

O arguido, após ter sido interrogado por autoridade judiciária no Tribunal de Ponta Delgada, aguardará os ulteriores termos do processo sujeito à medida de coação mais gravosa, concretamente prisão preventiva


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *