Distrito de Leiria

Pombal | Meio milhão de euros para requalificar parque de recreio

Abrangendo uma área de 9476 m2.

A Câmara Municipal de Pombal deliberou lançar a concurso público a empreitada de requalificação do Parque de Recreio e Desporto da Ilha, localizado nas proximidades do centro escolar e do centro cívico da povoação, abrangendo uma área de 9476 m2. O preço base é de cerca de 576 mil euros, acrescido de IVA.

O projeto prevê a estruturação da área de intervenção de forma a criar espaços devidamente equipados para a prática de atividades recreativas e desportivas, criação de um parque infantil inclusivo e adequado aos vários escalões etários, assim como a criação de um parque de fitness de ar livre, também inclusivo.

Serão delimitados espaços para uma utilização flexível ou construção faseada, nomeadamente de um parque de merendas, um recinto de jogos populares ou outros usos que se vier a entender e disciplinar a circulação e estacionamento automóvel, cujos lugares serão aumentados.

O projeto prevê igualmente a promoção da utilização da bicicleta através da criação de um bicicletário, e da circulação pedonal em condições de segurança. A vegetação será utilizada para ensombramento dos parques de estacionamento e espaços de recreio e desporto.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *