PolíticaSeixal

POLÍTICA – PSD Seixal condena o atraso na resolução do ‘Bairro da Jamaica’

Em nota de imprensa enviada ao Diário do Distrito, o PSD Seixal apresenta uma posição sobre os confrontos vividos no bairro da Jamaica.

«No passado fim-de-semana chegou a público, através dos meios de comunicação social e digital, notícias de confrontos entre a polícia e alguns habitantes do ‘Bairro da Jamaica’, no Seixal. Este caso disputou manifestações populares, diversos confrontos, violência física e apedrejamentos tanto no nosso concelho como fora dele.

O PSD Seixal repudia quaisquer actos de violência que ponham em causa a integridade física de qualquer cidadão, desde o civil até ao policial. Não há qualquer pretensão de alinhamentos com factos que estão na base das alegações, onde as generalizações só provocam desconfortos em ambas as partes, e consequentemente mais reacções que em nada contribuem para a resolução desta problemática.

Vale de Chícharos, vulgarmente conhecido por ‘Bairro da Jamaica’, sofre uma situação de precariedade e de decadentes condições de habitação há mais de 30 anos, com puxadas de água, de luz e de gás, em prédios inacabadas e em risco de derrocada. Uma condição com demasiados anos para suportar persistentes atrasos na sua resolução. Este cenário está a provocar a fragilidade e a exclusão social das famílias e, consequentemente, a marginalização dos seus habitantes. Portanto é urgente realojar as mais de 200 famílias que ainda coabitam no bairro e possibilitar a sua reinserção social.

O PSD Seixal reitera que as generalizações são sempre negativas, tendo a consciência que são minorias, embora significativas, que pretendem despertar o desacato e o confronto, sem respeitarem as regras de conduta de uma sociedade.

Assim sendo, o PSD Seixal lamenta todos os casos de violência que ocorreram nos últimos dias e apela às autoridades competentes que conduzam este caso da melhor forma possível, com o apuramento de todos os factos, e com a resolução rápida da situação do ‘Bairro da Jamaica’.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

  1. Isso mesmo PSD Seixal!…
    Lamentem mas não vão mais além do que isso, porque sabemos que se ganhassem hoje as eleições, no final do mandato tudo estaria como no início.
    Não sereis vós a fazer algo, a menos que seja com fins eleitoralistas e de curta duração.
    Como vos conheço, a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *