Cantinho da BicharadaPolítica

POLÍTICA – PAN Seixal critica colocação de pirotecnia junto ao Centro de Recolha de Animais

Em nota de imprensa enviada à comunicação social, o PAN Seixal deixa críticas à opção da Câmara Municipal por ter colocado um ponto de lançamento de pirotecnia a poucos metros do CROACS – Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia.

«O PAN Seixal vem pela presente denunciar a opção do Município do Seixal de permitir, nos festejos de passagem de ano, a colocação, pela empresa de pirotecnia por si contratada, de um ponto de lançamento de fogo de artifício em frente e a poucos metros do Centro de Recolha de Animais de Companhia do Seixal (CROACS).

Lamenta-se a falta de sensibilidade e de visão manifestada pelo Executivo da Câmara Municipal, ao não ser capaz de prever uma situação perturbadora para os animais que tem à sua guarda e, consequentemente, de acautelar o seu bem-estar.

Cumpre esclarecer que não foi por falta de aviso que o executivo camarário não evitou o sucedido, porquanto durante o dia de ontem e desde o momento em que tomou conhecimento do que se previa vir a acontecer o PAN Seixal diligenciou por diversas ocasiões e através de diferentes meios que o referido ponto de lançamento fosse anulado.

Foi enviado um e-mail às 13h35 para os Senhores Presidente de Câmara, Joaquim Santos e para o Senhor Vice-Presidente, o vereador Joaquim Tavares, ao qual não foi dada qualquer resposta.

Pelas 17h00 foram efectuados vários contactos informais, sendo que a esse tempo tomámos conhecimento de que o Sr. Vice-Presidente já estaria ao corrente da situação, facto passível de ser comprovado documentalmente e que nos fez acreditar que não seria lançado fogo de artifício naquele local.

O facto de o executivo camarário, mesmo alertado para o problema, nada ter feito apenas demonstra a falta de compromisso com as matérias do bem-estar animal.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *