PaísPolítica

POLÍTICA NACIONAL – Jovens debatem direitos na Assembleia da República

O Ministro do Trabalho, Solidariedade e da Segurança Social, José António Vieira da Silva, debate, na segunda-feira, o Pilar Europeu dos Direitos Sociais com 120 jovens de 40 países, na Assembleia da República.

Organizado pela associação BETA Portugal, em conjunto com a iniciativa “Encontros com os cidadãos”, o debate irá simular uma sessão do Parlamento Europeu e tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento de uma consciência europeia entre os jovens e fomentar o conhecimento sobre o funcionamento da União Europeia.

Com o apoio da Secretaria de Estado dos Assuntos Europeus e da Comissão Europeia, a iniciativa conta ainda com a intervenção de Ana Paula Zacarias, Secretária de Estado dos Assuntos Europeus, e naturalmente do Ministro Viera da Silva.

Na escala nacional, os “Encontros com cidadãos” é um projeto a decorrer que prevê sessões de debate e conversa realizados em vários formatos, ao longo do território nacional, subordinadoaos temas da agenda Europeia. Desde abril, os “Encontros com os Cidadãos” já estiveram em Cascais (juventude), Beja (agricultura), Lisboa (financiamento para as empresas, política de coesão e Brexit), Figueira da Foz (juventude), Porto (Investigação científica), Viana do Castelo (Património cultural), Marvão (desafios demográficos) entre outros.



Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.