BarreiroPolítica

POLÍTICA – JP Barreiro quer respostas do ministro do Ambiente sobre Soflusa

Em comunicado enviado à comunicação social, a Juventude Popular do Barreiro informa que enviou um pedido de esclarecimento ao Ministro do Ambiente acerca da situação dos navios da Soflusa.

«Depois do embate entre dois navios que levou à paragem de um deles, na passada segunda-feira, reduzindo a frota da Soflusa a quatro e levando ao incumprimento consecutivo dos horários durante toda a semana, a Juventude Popular do Barreiro (JP Barreiro) enviou novo pedido de esclarecimento ao Ministro do Ambiente.

“Cinco meses passaram desde que enviámos o pedido de esclarecimento e até ao momento não obtivemos qualquer resposta. Perante o caos e degradação significativa do serviço verificados no decorrer desta semana, não podíamos deixar de insistir por respostas da tutela” referiu o Presidente da JP Barreiro, Hélder Leal Rodrigues.

No passado mês de Abril, o Ministro do Ambiente anunciou um concurso para aquisição de dez novos navios para as ligações fluviais do Tejo, que iria iniciar no Verão passado. Para o Presidente da JP Barreiro “é inaceitável ser feito um anúncio em Abril, com abertura do concurso para o Verão, e chegarmos praticamente a Novembro sem uma palavra do Ministro”.

De acordo com o pedido de esclarecimento enviado em Junho passado e novamente no dia hoje, a JP Barreiro pretende ver esclarecido se o concurso irá ser aberto, em que moldes serão distribuídos os dez navios e como irá a tutela fazer face aos problemas existentes no imediato até à chegada dos novos navios, previstos para 2020 e 2022.

“Porque opta o Ministro pelo silêncio?” questionou Hélder Leal Rodrigues.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *