Política

POLÍTICA – Elementos do CDS-PP reuniram com administração da Transtejo

Em nota enviada à comunicação social pelo CDS-PP é dada nota da reunião que teve lugar com a administração da empresa Transtejo esta segunda-feira.

«Os presidentes da Comissão Política Distrital de Setúbal do CDS-PP, João Viegas, e da Comissão Política Concelhia do Seixal do CDS-PP, Marlene Abrantes, reuniram esta segunda-feira com a o Conselho de Administração da Transtejo Soflusa.

Em causa estão os consecutivos atrasos e supressões de horários dos barcos que fazem a travessia entre o Seixal e Lisboa, devido às constantes avarias. Estas ocorrências causam muitos constrangimentos à população do Seixal, tanto a nível pessoal como profissional.

Os horários de saída dos barcos, no Seixal, deveriam ocorrer a cada 20 minutos (em hora de ponta), mas devido às constantes supressões esse intervalo chega a atingir os 40 minutos, dada a escassez de barcos da Transtejo Soflusa a operar – de 19 barcos apenas oito se encontram em funcionamento.

O CDS-PP aproveitou também para manifestar a sua preocupação quanto à limpeza e à desinfestação dos barcos e para transmitir à administração da Transtejo Soflusa a preocupação quanto à nova modalidade de passes, que irá entrar em vigor no próximo mês de abril.

O CDS-PP considera que a Transtejo Soflusa não está, neste momento, preparada para receber um fluxo maior de passageiros, o que eventualmente poderá vir a acontecer com a redução de preços prevista para os novos passes, receando que, por esse motivo, a mudança possa ter consequências negativas e prejudicar os utentes.

João Viegas e Marlene Abrantes reuniram também com o deputado Nuno Magalhães, eleito pelo distrito de Setúbal, que garantiu que o CDS-PP continuará a fiscalizar o Governo nesta área, como noutras, e tomará, através do Grupo Parlamentar, todas as iniciativas que considerar pertinentes no sentido de encontrar solução para este problema que afeta seriamente as populações servidas pela Transtejo Soflusa.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *