Política

POLÍTICA – CDS-PP Seixal visita associações de animais no Seixal

No passado dia 4 de Outubro, Dia Mundial do Animal, o CDS-PP Seixal visitou duas associações no concelho do Seixal: o Abrigo do Gato e a Associação de Voluntárias do Canil Gatil do Seixal, para conhecer o trabalho desenvolvido e levando também donativos de areia e ração.

No comunicado enviado à comunicação social, Marlene Pires Abrantes, presidente da Comissão Concelhia refere que «ambas as associações têm desenvolvido um trabalho muito meritório, com provas dadas de amor aos animais e em parte fazem o trabalho da Câmara Municipal do Seixal, sobretudo no âmbito das esterilizações e castrações, como forma de controlo populacional.

Identificam colónias, dão-lhes alimentos e zelam pelo seu bem-estar. Ambas preocupam-se em encontrar famílias para acolher os patudos, alguém que lhes queira bem e lhes dê um lar que tanto precisam.

São voluntárias que abdicam do seu tempo em família para praticar um bem comum, é um tipo de voluntariado importante no concelho do Seixal, uma vez que cada vez mais vivemos o drama do abandono de animais que muitas vezes nem esterilizados estão e, portanto, isso agrava o problema.

Iremos com toda a certeza continuar a acompanhar o trabalho de ambas as associações-»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *