BarreiroDistrito de SetúbalPolítica

POLÍTICA – CDS-PP quer esclarecimentos sobre encerramento das urgências dos hospitais do Barreiro e Setúbal

Numa pergunta enviada hoje à tutela, o deputado do CDS-PP Nuno Magalhães quer que a Ministra da Saúde confirme o encerramento repetido, por períodos temporários, dos serviços de urgência do Hospital Nossa Senhora do Rosário – Barreiro e do Hospital de São Bernardo, em Setúbal.

A informação é prestada numa nota de imprensa enviada à comunicação social, na qual é referido que Nuno Magalhães questiona ainda quais os motivos que levam a esta situação e que medidas estão a ser tomadas para resolver esta situação que se vem repetindo nas últimas semanas.

O deputado do CDS-PP quer também que a Ministra garanta que está a ser assegurado o acesso à saúde e a qualidade da prestação de cuidados de saúde às populações servidas pelo Hospital Nossa Senhora do Rosário – Barreiro e pelo Hospital de São Bernardo, em Setúbal.

«Pela segunda vez no espaço de pouco mais de uma semana que o Grupo Parlamentar do CDS-PP recebe relatos e queixas do encerramento repetido dos serviços de urgência do Hospital Nossa Senhora do Rosário – Barreiro e do Hospital de São Bernardo, em Setúbal.

Os referidos serviços têm vindo a ser encerrados, ou a não aceitar doentes, por determinados períodos temporários, sendo a maioria das queixas relativas ao período noturno.

O encerramento resulta no encaminhamento dos doentes para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, que em consequência sofre de sobrelotação com este acréscimo de situações.

Na semana passada havia relatos sobre ambulâncias que esperavam mais de 1 hora para libertar as macas e até da utilização de macas de lona como recurso.

O CDS-PP encara estes factos com preocupação, considerando ser absolutamente necessário e prioritário assegurar tanto o acesso à saúde, como a qualidade da prestação de cuidados de saúde à população, independentemente da vaga de frio ou da época mais acentuada de síndrome gripal.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *