AlmadaPolítica

POLÍTICA – CDS-PP Almada visitou a Escola Secundária do Monte da Caparica

Sara Machado Gomes, presidente do CDS-PP Almada, visitou a Escola Secundária do Monte da Caparica, acompanhada do presidente da Juventude Popular de Almada, José Coutinho, marcando assim a abertura do ano lectivo no concelho.

Segundo o comunicado enviado à comunicação social, nesta visita ficou a par de como está a ser conduzido o famoso processo de reabilitação «da referida escola que caminha em longos anos de espera por uma intervenção de fundo que possa requalificar todo o estabelecimento de ensino e dar mais comodidade e segurança aos alunos e professores.

Uma escola de base tecnológica como é o caso da Secundária do Monte da Caparica merece mais atenção por parte dos decisores políticos. “É preciso que as obras recomecem rapidamente, naquele que deve ser dos maiores gastos que o Estado tem mensalmente em educação quando aluga contentores em substituição de salas de aula por valores manifestamente incomportáveis”, esclarece a presidente da concelhia.

Mais acrescenta que “para além do interior da escola que espera pela concretização do seu projecto, também as áreas circundantes exteriores ao estabelecimento de ensino, necessitam de uma intervenção que possa trazer definitivamente a tranquilidade e a segurança a quem frequenta ou trabalha na escola.

O CDS-PP Almada apela desta forma à tutela nomeadamente ao Ministro Tiago Brandão Rodrigues e ao Ministro das Finanças Mário Centeno, que coloquem de uma vez por todas, fim às cativações que prejudicam os alunos, professores, pais e auxiliares de educação da Escola Secundária do Monte da Caparica.

“Vamos ficar atentos se o ano de 2019 traz ou não, a tão desejada intervenção de fundo na escola, caso contrário, cá estaremos para relembrar ao Ministério que tutela as escolas e ao Ministério das Finanças, que a Educação, tal como a Saúde, deve ser um dos pilares fundamentais no que respeita a investimentos”, conclui Sara Machado Gomes.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *