AlmadaPolítica

POLÍTICA – CDS-PP Almada prepara tomada de posição sobre problemas na Transtejo

A Concelhia de Almada do CDS-PP enviou ao Diário do Distrito uma Nota de Imprensa acerca da degradação do serviço de transporte fluvial prestado pela Transtejo entre Cacilhas e o Cais do Sodré.

«Aumento considerável de degradação na travessia entre Cacilhas e o Cais do Sodré: navios sem horário fixo, lotação excessiva, falta de segurança, portas de acesso avariadas, embarcações com falta de limpeza e higiene, tempos de espera longos, falta de navios

O CDS-PP tem conhecimento que as pessoas que têm de usar o transporte fluvial em movimentos pendulares entre Cacilhas e o Cais do Sodré, há muito que perderam a paciência com a falta de condições e com a degradação do serviço de transporte fluvial.

O Comunicado da Transtejo com a informação de que pode haver alterações e constrangimentos na prestação do serviço de barcos, é inadmissível, depois da concelhia de Almada ter reunido meses atrás com o Conselho de Administração da Transtejo, que garantiu que apesar das dificuldades à vista de todos, o serviço estaria a melhorar. Ora, o serviço, nomeadamente nas últimas semanas, tem-se degradado de forma vertiginosa, situação essa, que os utentes da Transtejo não podem mais tolerar.

Os problemas agudizam-se com a lotação dos navios, a falta de segurança, as avarias constantes, a falta de higiene e de limpeza e o não-cumprimento de horários das carreiras são entre outros, a falta de condições e a justificação para o aumento da degradação do serviço de transporte fluvial público por parte da Transtejo.

O CDS-PP em Almada através da sua presidente Sara Machado Gomes, remeterá para breve uma tomada de posição acerca do problema, pois é urgente mudar de rumo e garantir a segurança e o serviço de transporte em condições adequadas aos utentes, não esquecendo que os mesmos pagam mensalmente um passe, muitos deles bastante caros, e o serviço é cada vez mais degradante.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *