MontijoPolítica

POLÍTICA – CDS Montijo organiza encontro sobre ética em política local

Este sábado, 26 de Janeiro, o CDS-PP Montijo organiza, a partir das 16h00, nas Galerias Municipais, Rua Almirante Cândido dos Reis, 12, o encontro «Pensar a Ética, Conduta e Valores em Política».

O encontro pretende discutir os valores da Moral e da Ética na boa Conduta em Política Local, com as presenças do Professor Jorge Bacelar Gouveia e do Dr. Paulo de Morais, sobre os valores de Ética e Moral em Política, «um tema transversal aos 308 municípios do país.

Se o Estado de Direito e a ausência de corrupção são dois princípios basilares da boa governação, os políticos locais devem respeitar as leis e as normas em vigor, cumprir os compromissos assumidos, e defender o bem público em detrimento de interesses pessoais ou familiares.»

Outro assunto em debate será a promoção da participação ativa dos cidadãos nas reuniões de Câmara e da Assembleia Municipal, assim como a capacidade dos munícipes e membros da oposição em escrutinar os eleitos, são tão importantes como a participação dos munícipes nos processos políticos e eleitorais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *