PaísPolítica

POLÍTICA – Bruno Vitorino fecha a porta à coordenação do PSD na Defesa

O deputado do PSD e responsável do partido no distrito de Setúbal, Bruno Vitorino, deixou a coordenação dos sociais-democratas na comissão parlamentar da Defesa Nacional. O deputado laranja saiu mas deixou críticas ao “funcionamento do grupo parlamentar e do partido”, deixando ainda o Conselho Estratégico Nacional do PSD.

Bruno Vitorino anunciou esta terça-feira que saiu da coordenação da comissão parlamentar de Defesa Nacional e do Conselho Estratégico Nacional do PSD. “Comuniquei à direção do grupo parlamentar que deixo a vice-coordenação da comissão de Defesa Nacional, saio também do Conselho Estratégico Nacional (do PSD), mas continuarei a fazer o meu trabalho como deputado, não vou desertar”, disse em declarações à agência noticiosa Lusa.

As motivações para o “abandono” do eleito pelo circulo de Setúbal e presidente da distrital do PSD é a <<organização interna e o funcionamento do grupo parlamentar e do partido>>, Bruno Vitorino aponta questões já antigas que estão relacionadas na sua maioria com o funcionamento do grupo parlamentar que lhes apelida de <<ausência de debate>> e <<excesso de protagonismo de alguns>>.

Recentemente foi uma das vozes críticas em relação à forma como o líder do seu partido, Rui Rio, se posiciona perante o Governo.

“Não decorre do Conselho Nacional. Não quero é constituir obstáculo no bom trabalho que o PSD está a fazer em matéria de Defesa, continuarei na comissão de Defesa a cumprir as minhas responsabilidades, mas não na coordenação”, disse.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *