Distrito de Setúbal

Politécnico de Setúbal recebe Congresso Internacional de Enfermagem

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) vai reunir investigadores e profissionais da área da Enfermagem entre os dias 26 e 27 de maio, no âmbito de um congresso internacional onde serão partilhados os últimos avanços da investigação nesta área científica.

Organizado pela NURSE’IN-UIESI – Unidade de Investigação em Enfermagem do Sul e Ilhas, onde se inclui a Escola Superior de Saúde (ESS/IPS), o evento vai decorrer no Auditório Nobre do IPS, sob a temática geral «Percursos da Investigação em Enfermagem», e conta com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal.  

Ao longo destes dois dias estarão em análise subtemas como «Gestão em Enfermagem», «Ética na Investigação em Enfermagem», «Enfermagem ao longo do ciclo vital» (infância, adolescência, adultos e idosos), «O ensino em Enfermagem» e «Estilos de vida saudáveis».

A sessão de abertura, agendada para as 12h00 de dia 26, conta com a presença da presidente do IPS, Ângela Lemos, do diretor da ESS/IPS, António Manuel Marques, da coordenadora da NURSE’IN no IPS, Ana Lúcia Ramos, e do presidente do Conselho Científico desta unidade, Adriano Pedro, bem como do vereador da CMS, Pedro Pina.

Pelas 14h00 decorre uma sessão internacional com os contributos de Maryellen Brisbois, da Universidade de Massachusetts, EUA, em torno da Enfermagem em comunidades em risco, e de Anamaria Napoleão, da Universidade de São Carlos, Brasil, que aborda os diagnósticos de Enfermagem e as possibilidades de pesquisa.

Os trabalhos encerram pelas 16h30 de sábado, dia 27, numa sessão onde serão distinguidos os melhores comunicação e póster.

O Congresso Internacional «Percursos da Investigação em Enfermagem» decorre em formato híbrido, com participação gratuita, mediante inscrição obrigatória.

Informações mais detalhadas podem ser consultadas na página da ESS/IPS.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *