AtualidadeDestaqueSetúbalSociedade

Politécnico de Setúbal associa-se a campanha da Liga Portuguesa Contra o Cancro

- publicidade -

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), através da sua Escola Superior de Saúde (ESS/IPS), assinalou o Dia Mundial do Cancro, a 4 de fevereiro, associando-se à campanha “21 dias para a mudança”, que está a decorrer até ao próximo dia 12 de fevereiro, promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

Sob o lema “Eu Sou e e Eu Vou”, docentes e estudantes da licenciatura em Enfermagem da ESS/IPS assumem-se como agentes de mudança de comportamentos, inspirando a comunidade a realizar pequenas mas significativas ações no sentido de prevenir e reduzir o impacto do cancro junto da população.

tarot terapêutico

A mensagem, que está a ser divulgada através das redes sociais do IPS e da ESS/IPS, pretende lembrar que é essencial falar da doença e saber como preveni-la, inspirando a aprender mais sobre o cancro, os fatores de risco, prevenção, diagnóstico e tratamento, a refletir sobre como abordar o tema com os outros e apoiar uma pessoa com cancro e a desenvolver hábitos de vida mais saudáveis.

Todos podem ser heróis nesta história. Seja indo ao médico com frequência e fazendo o rastreio, deixando de fumar, mantendo uma alimentação saudável, dando um testemunho de esperança a quem sofre com a doença ou, como futuros profissionais de Enfermagem, garantindo a prestação de cuidados de saúde com dedicação, rigor e zelo. 

Até ao final do ano estão ainda previstas ações de prevenção e de sensibilização, por parte de estudantes do curso de licenciatura em Fisioterapia da ESS/IPS, destinadas à comunidade académica e externa. As informações serão divulgadas oportunamente na página da Escola na internet, aqui.

Recorde-e que o cancro é a segunda causa de morte em todo o mundo, sendo que a sua incidência tende a aumentar. Sabe-se, no entanto, que um em cada três cancros pode ser evitado pela redução dos riscos comportamentais. 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui