Setúbal 2021

Politécnico de Setúbal ganha novo mestrado em Engenharia Biomédica

O novo mestrado do Instituto Politécnico de Setúbal em Engenharia Biomédica te candidaturas abertas, para 25 vagas no próximo ano letivo, entre 05 de agosto e 01 de setembro.

O curso de mestrado na área da Engenharia Biomédica, com um corpo docente ímpar e projetos realizados em colaboração com empresas na área da biomédica, “resulta de uma parceria entre duas das suas escolas superiores:Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal/IPS) e Saúde (ESS/IPS)”, explica em comunicado.

Assim, “são potenciais candidatos todos os licenciados em Tecnologia ou Engenharia Biomédica, Engenharia Química e Biológica, Eletrotécnica ou Mecânica, bem como os titulares de licenciatura nas áreas da Saúde e Ciências Naturais”, completa.

“Em resposta às atuais necessidades e desafios do mercado na área da biomédica e devidamente alinhado com os objetivos da Organização Mundial da Saúde (OMS), o mais recente mestrado do IPSv isa aprofundar e desenvolver novas competências que permitam a criação de soluções tecnológicas inovadoras na área da Saúde e Bem-Estar, seja ao nível da prevenção, diagnóstico ou tratamento”, adianta.



Por sua vez, “empresas, hospitais, laboratórios, fornecedores e centros de investigação que se dedicam ao desenvolvimento, projeto, fabrico e gestão de dispositivos médicos são contextos em que os graduados emEngenharia Biomédica poderão aplicar as competências adquiridas, naquela que é considerada uma das mais promissoras áreas de crescimento económico”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *