AtualidadeDistrito de SetúbalSociedade

Politécnico de Setúbal com novas pós-graduações na área da Enfermagem

O Instituto Politécnico de Setúbal vai reforçar a sua formação avançada na área da Enfermagem, com a abertura em 2022, de duas novas pós-graduações que contemplam as especialidades de Emergência Extra-hospitalar e Supervisão Clínica.

Os novos cursos, a ministrar na Escola Superior de Saúde, têm candidaturas abertas até 24 de novembro, destinando-se a titulares do grau de licenciado em Enfermagem, e portadores de cédula profissional válida.

Com a criação de uma pós-graduação de Enfermagem em Emergência Extra-hospitalar, o IPS pretende qualificar estes profissionais com competências acrescidas diferenciadas, que permitam assegurar o suporte efetivo e integral à pessoa, em qualquer etapa do ciclo vital, família e comunidade, em situação de doença súbita, traumatismo, crise ou catástrofe, desde o local da emergência, até à unidade de saúde de referência, assegurando a continuidade de cuidados. Esta componente de especialização é considerada determinante para a obtenção de ganhos em saúde, nomeadamente através da redução das taxas de mortalidade e morbilidade. O novo curso dispõe de 30 vagas e terá início a 17 de janeiro de 2022.

Para a pós-graduação em Supervisão Clínica de Enfermagem, há 40 vagas disponíveis, e o arranque das aulas está previsto para 02 de fevereiro de 2022. O objetivo é dotar os profissionais com uma competência acrescida avançada, que tem vindo a adquirir um lugar muito significativo na disciplina de Enfermagem, e que é amplamente considerada como uma componente efetiva e de suporte para a promoção da segurança e da qualidade dos cuidados prestados, visando a obtenção de ganhos em saúde.

Ambos os cursos, conferentes de diploma, são acreditados pela Ordem dos Enfermeiros, consolidando a atuação da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal, como referência no ensino superior de Enfermagem, ao responder às necessidades de desenvolvimento de competências dos enfermeiros, particularmente no distrito de Setúbal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *