CrimeDistrito de Leiria

Politécnico de Leiria condicionado após suspeitas de ataque informático

O Politécnico de Leiria tem “sérias suspeitas” de ter sido alvo de um ataque informático na madrugada de ontem, informa a instituição numa declaração escrita avançada pela agência Lusa.

O Politécnico de Leiria esclareceu que “na sequência de um alerta recebido pelo sistema de resposta a incidentes de segurança informática”, a instituição de ensino decidiu então, após o mesmo alerta, desativar o acesso à página de internet como medida de precaução, estando o acesso às plataformas online e ao email igualmente limitados.

O acesso às fichas no “moodle”deixou de ser possível, o que poderá ser um problema para os alunos, que por consequência ficam sem acesso a todo o material das aulas e de apoio letivo disponibilizado pelos docentes. “Há frequências marcadas para amanhã [quarta-feira] e os alunos não podem realizar as fichas que os professores lá colocam”, confidenciou um docente de uma escola de Leiria à Lusa.

“O gabinete de crise do Politécnico de Leiria está a efetuar a avaliação do sucedido e a averiguar a origem do eventual ataque”, afirmou a instituição.

No momento, “ainda não é possível prestar informação relativa a eventuais danos que possam ter sido causados”.

“Os Serviços Informativos do Instituto Politécnico de Leiria estão a envidar esforços com vista a repor o normal funcionamento das plataformas online dentro da maior brevidade possível”, pode ler-se no comunicado enviado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *