Atualidade

Polícias salvaram casal de idosos de casa em chamas

publicidade

Elementos da 2.ª Divisão Policial da PSP salvaram um casal de idosos de uma casa em chamas na Praça Cidade de Díli, em Santa Maria dos Olivais, Lisboa.

Os factos ocorreram no dia 4 de outubro, pelas 11h15, e foram partilhados agora nas redes sociais pelo Comando Metropolitano de Lisboa.

Os dois idosos, de 89 e 92 anos de idade, gritavam por socorro no interior da habitação em chamas.

«Enquanto aguardavam a chegada dos meios de emergência, os Polícias retiram os idosos da habitação, transportando-os ao colo e colocando-os em segurança.

Apesar do intenso fumo que se verificava no interior da habitação e do prédio, os dois polícias conseguiram garantir que todos os habitantes do prédio fossem encaminhados para o exterior em segurança até à chegada dos meios auxiliares de socorro.»

Após terem retirado os idosos da habitação, os dois elementos da PSP voltaram ainda ao interior do prédio e conseguiram proceder ao corte do gás em todos os andares do edifício, evitando assim uma eventual explosão no local.

Os dois agentes da PSP foram assistidos pelos bombeiros por terem inalado grandes quantidades de fumo, não tendo contudo sido necessário o transporte a unidade hospitalar.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui