
O Comando Territorial de Setúbal, informa em comunicado enviado ao Diário do Distrito que, através do Destacamento Territorial do Montijo, entre os dias 8 e 18 de setembro, realizou uma operação policial direcionada para a segurança e policiamento das ‘Festas da Moita’.
Estiveram empenhados na operação policial um total de 726 militares de diversas valências operacionais da Guarda, que garantiram as condições de segurança necessárias para que o evento decorresse dentro da legalidade.
No âmbito das ações policiais foram detidas 21 pessoas: 13 detidos por tráfico de estupefacientes; 3 detidos por injúrias e ameaças agravadas; 3 detidos por condução sob influência de álcool e 2 detidos por posse de arma proibida.
A GNR elaborou ainda 82 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes; 68 autos de contraordenação de âmbito rodoviário; 1 auto de contraordenação por posse de óxido nitroso.
Foram ainda apreendidas: 644 doses de haxixe, 63 doses de MDMA e 5 doses de liamba.
A GNR apreendeu também 8 armas brancas; 1 botija de óxido nitroso; 1 aerossol de defesa e 1 viatura.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Moita.
A operação de segurança ao evento contou com o reforço do Destacamento Territorial de Palmela, do Destacamento Territorial de Almada, do Destacamento de Intervenção (DI) de Setúbal, da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS), da Unidade de Segurança e Honras de Estado (USHE) e do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) e do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC), ambos da Unidade de Intervenção (UI).
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito