Cantinho da BicharadaInternacional

Polícia resgatou 34 cães de raça amontoados numa carrinha e deteve duas pessoas

- publicidade -

A Polícia de Düsseldorf, Alemanha, resgatou esta terça-feira 34 cachorros e cães jovens transportados numa carrinha Ducato, e deteve dois homens, de 24 e 29 anos de idade, de nacionalidade húngara.

Foram também aprendidos mais de 19.000 euros em dinheiro, vários documentos que acompanhavam os cães e um computador portátil.

O alerta foi dado por uma testemunha, que denunciou a presença de uma carrinha Ducato suspeita às autoridades de Burghofstrasse.

De imediato foi enviada uma patrulha ao local, que interceptou a carrinha, de matrícula húngara, e segundo nota da polícia, os elementos da patrulha nem acreditavam naquilo que viram quando abriram as portas da viatura.

DR – PressePortal

Quase três dúzias de cachorros e cães jovens empilhados uns sobre os outros, em transportadoras, que mostravam uma condição física totalmente apática.

Segundo foi apurado, os animais não eram alimentados nem abeberados há vários dias, além da falta de circulação de oxigénio.

Os animais, enfraquecidos, foram entregues aos cuidados de um abrigo de animais de Düsseldorf, após avaliação veterinária.

Os animais eram sobretudo de raça Buldogue Francês, Cane Corso e West Highland Terriers, e tudo indica que se destinavam às denominadas ‘Puppy Mill’, redes de tráfico de animais de

raça destinados à criação e posterior venda a países da Europa.

Foram abertas investigações sobre violações da Lei do Bem-Estar Animal, suspeitas de fraude, falsificação de documentos e possíveis crimes tributários, pelo departamento de investigação criminal.

DR – PressePortal

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui