Justiça

Polícia Marítima vigiará acessos a zonas balneares durante fim-de-semana prolongado

A Autoridade Marítima Nacional, através do comandante Fernando Pereira da Fonseca, pede aos portugueses para que fiquem em casa e não se desloquem até às praias durante o próximo fim-de-semana.

«A praia, com certeza, não será destino este fim de semana. A Polícia Marítima está a garantir o patrulhamento das praias e áreas costeiras para garantir que o estado de emergência é cumprido.

Para além disso o mar está invernoso e ainda não está em condições para a que as pessoas possam entrar na água como sucede no verão», disse o porta-voz da Autoridade Marítima Nacional à ‘TSF’.

No próximo fim de semana, para além da Polícia Marítima, também a PSP e a GNR vão intensificar a sua ação nas zonas balneares, mantendo-se na maior parta dessas áreas a interdição do acesso, seja rodoviário ou pedonal.

A partir das 23h59 do próximo sábado, dia 2 de maio, chega ao fim o terceiro e último período de estado de emergência no país. Medida decretada, no passado dia 19 de março, para combater a propagação do novo coronavírus.

Este será também o fim-de-semana do ferido do 1.º de Maio, em que se assinala o Dia da Mãe e ainda uma acentuada subida de temperaturas a atingir os 30.ºC em algumas zonas do país, nomeadamente no Alentejo ou no Ribatejo, devido a uma massa de ar quente e seco, que virá do norte de África.

O Governo já anunciou que entre as 00h00 do dia 1 de maio e as 23h59 do dia 3 de maio não será permitido aos cidadãos a saída do concelho de residência, uma medida que é a repetição do sucedido no período da Páscoa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *