Distrito de SetúbalDistritos

Polícia Marítima resgatou grupo de 16 canoístas no rio Sado

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal resgataram, no dia 17 de maio, cerca das 12h30, um grupo de jovens praticantes de canoagem que se encontravam a realizar uma atividade no rio Sado, segundo comunicado desta entidade.

O grupo era constituído por 16 praticantes, dos quais 13 jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 18 anos, e três monitores.

A Polícia Marítima ao aperceber-se da presença deste grupo a navegar numa zona desaconselhada para o efeito, tendo em conta a intensidade e o quadrante do vento que se fazia sentir no momento, a distância a que o grupo se encontrava da margem norte do rio e ausência de embarcação de apoio, começou a monitorizar os movimentos do grupo de canoístas.

Dado o afastamento do grupo em relação à margem, foi mobilizada uma lancha rápida para local, constatando-se que a maioria dos participantes encontravam-se em sérias dificuldades para navegar, onde dois deles apresentavam sinais visíveis de hipotermia.

Os praticantes foram, de imediato, resgatados para bordo da lancha da Polícia Marítima e conduzidos para terra, não tendo sido necessária assistência médica.

A Autoridade Marítima Nacional apela a toda a comunidade em geral, e em particular aos desportistas náuticos, para a adoção de atitudes e cuidados preventivos, dando especial atenção ao cumprimento das regras de segurança, aquando da prática de atividades lúdico-desportivas na área do Domínio Público Marítimo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *