País

Polícia Marítima resgata seis migrantes em Itália

Os elementos da Polícia Marítima em missão em Itália, resgataram no sábado, dia 27 de agosto, ao final da tarde, seis migrantes a sul da ilha de Sardenha.

Em comunicado, os agentes da Polícia Marítima mencionam ter recebido um alerta através do Centro de Coordenação Local de Cagliari, “a informar para o avistamento de uma embarcação suspeita de migração irregular a navegar a sul da ilha da Sardenha, tendo-se deslocado de imediato para o local”, pode ler-se.

Os elementos da Polícia Marítima intercetaram a embarcação, com os seis migrantes a bordo, dos quais uma criança. Todos os migrantes foram transferidos para a embarcação da Polícia Marítima, sendo que “um dos migrantes se sentiu mal durante o trajeto para o porto de Sant’Antíoco, tendo sido prontamente assistido pelos elementos da Polícia Marítima“, explicam as autoridades.

A vítima foi estabilizada e assistida pelos elementos da Polícia Marítima, com recurso a oxigenoterapia, tendo sido transportada para a marina de Teulada, onde aguardavam as autoridades de saúde italianas.

Os restantes migrantes desembarcaram também na marina de Teulada, tendo sido entregues às autoridades italianas em segurança. A embarcação onde seguiam os migrantes foi posteriormente entregue às autoridades locais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *