País

Polícia Marítima resgata 15 migrantes em Itália

Foram entregues às autoridades italianas em segurança

Os elementos da Polícia Marítima em missão em Itália, resgataram ontem, 4 de agosto ao final da tarde, 15 migrantes a sul da ilha de Sardenha.

Os agentes da Polícia Marítima receberam um alerta através do Centro de Coordenação Local de Cagliari (LCC Cagliari), a informar que uma aeronave da Guardia di Finanza tinha detetado a presença de uma embarcação suspeita de migração irregular a navegar a sul da ilha da Sardenha, tendo-se deslocado de imediato para o local.

Os elementos da Polícia Marítima intercetaram a embarcação de madeira, com 15 migrantes a bordo, dos quais duas crianças, todos os migrantes foram transferidos para a embarcação da Polícia Marítima e transportados para o porto de Cagliari, onde desembarcaram, tendo sido entregues às autoridades italianas em segurança.

A Polícia Marítima encontra-se, desde 15 deste ano, integrada na Operação Conjunta “Themis” da Agência Frontex, nesta que é a sua sexta participação, e tem como missão controlar e vigiar as fronteiras marítimas italianas e externas da União Europeia, no combate ao crime transfronteiriço, no âmbito das funções de guarda costeira europeia.

Desde 2017, ano em que iniciou a participação na Operação “THEMIS”, a Polícia Marítima já realizou mais de 500 missões.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *