AtualidadeDistrito de SetúbalSesimbra

Polícia Marítima prestou auxilio a duas embarcações este sábado

Elementos da Estação Salva-vidas de Sesimbra auxiliou dois tripulantes de um veleiro de bandeira sueca ao largo do Cabo Espichel esta manhã, que se encontrava à deriva a cerca de quatro milhas (aproximadamente sete quilómetros) a sudoeste do Cabo Espichel, Sesimbra, por ter cabos presos na hélice, ficando sem propulsão.

O alerta foi recebido pelas 06h15, através do Controlo do Porto de Setúbal, a informar que se encontrava um veleiro à deriva com duas pessoas a bordo, tendo sido de imediato ativada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Sesimbra.

Junto do veleiro, os elementos da Estação Salva-vidas constataram que os tripulantes se encontravam bem fisicamente, tendo procedido ao reboque do veleiro até ao porto de abrigo de Sesimbra, por questões de segurança da navegação.

Também esta madrugada, os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal auxiliaram cinco tripulantes, quatro adultos e uma criança, que se encontravam a bordo de uma embarcação de recreio à deriva à entrada da barra de Setúbal, a sul do Portinho da Arrábida, devido a uma avaria na propulsão.

Na sequência do alerta recebido pelas 22h00, através do proprietário da embarcação de recreio, foi de imediato ativada para o local uma embarcação da Polícia Marítima.

À chegada ao local, os elementos da Polícia Marítima constataram que os tripulantes da embarcação de recreio se encontravam bem fisicamente e sem necessidade de assistência médica, tendo procedido ao reboque da embarcação, por questões de segurança para a navegação, até à Doca dos Pescadores, onde chegaram em segurança pelas 01h20.

O Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal tomou conta de ambas as ocorrências.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *